Leitura encenada no Centro Juvenil de Montemor a 2 de abril

A leitura encenada “Na Primavera” acontece no dia 2 de Abril, sábado , às 16 e às 19 horas, no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo.

O grupo de teatro da Escola Secundária, que se reúne no espaço multiusos todas as quartas e quintas-feiras, tem vindo a preparar um trabalho que irá apresentar a 2 de Abril no multiusos do centro juvenil. Este grupo constituído por jovens dos 14 aos 17 anos, graças ao seu trabalho contínuo e coletivo de há uns anos a esta parte, surge cada vez mais capacitado e harmónico, com a leitura encenada: “Na Primavera”,  a partir de “Peça Alter Nativa” de Finn Iunker.

No início do ano letivo 2021/2022, o Grupo de Teatro da Escola Secundária de Montemor-o-Novo arrancou para uma nova aventura, tendo como premissa o processo criativo a partir de um texto dramático existente.

Depois de meses de trabalho de dinâmicas de grupo e pesquisa de possibilidades, a escolha recaiu sobre o texto “Peça Alter Nativa”, de Finn Iunker. Um texto que teve a sua estreia em 1999, em Amesterdão, no Países Baixos, e que reflete, de forma intemporal, uma sociedade com prioridades desfocadas, uma visão distorcida de tolerância e do significado de viver em comunidade.

“Na Primavera” é uma visão deste texto, uma história de loucos, idiotas, um rio e uma guerra sem pés nem cabeça, uma reflexão sobre o mundo em que vivemos.