PSP detém cinco homens e duas mulheres numa semana no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre 21 e 27 de março, deteve cinco homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 23 e os 62 anos.

Dois homens foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,67g/l; e 1,83 g/l); um outro homem por condução de veículo automóvel sem habilitação legal; uma mulher por coação e resistência a funcionário; e dois homens e uma mulher por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

A PSP realizou ainda oito operações de fiscalização rodoviária, com 241 veículos controlados e 17 autos de notícia por contraordenação levantados: dez por falta de inspeção periódica obrigatória, dois por condução sob efeito do álcool, dois por falta de seguro obrigatório, dois por utilização de telemóvel durante a condução e um por falta de utilização do cinto de segurança durante a condução.

Foram ainda realizadas seis ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e duas operações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

No mesmo período, registaram sete acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.