Revista “Agora é que é” volta ao Centro Cultural de Campo Maior

O espetáculo “Agora é que é”, uma revista à portuguesa, da autoria de um grupo de jovens campomaiorenses, está de regresso ao Centro Cultural de Campo Maior, este sábado, em duas sessões.

Duarte Silvério, um dos promotores do espetáculo revela que o formato é o mesmo, no entanto há algumas cenas que sofreram alterações, tendo em conta os acontecimentos atuais. “É um género de revista que já estamos habituados e estamos com muita vontade, algumas cenas sofreram alterações, tendo em conta que as Festas do Povo passaram a ser Património Cultural Imaterial da Humanidade, e isso tem que ser falado no nosso espetáculo, assim como a guerra na Europa e, por isso, fizemos algumas alterações.”

Este é um espetáculo de “festa e celebração”, e tal só acontece, explica Duarte, quando podemos “sentir todas as emoções, porque vir e ficar feliz não chega, temos que fazer passar uma mensagem e fazer as pessoas pensarem nos temas, não chega entreter durante três horas”.

Já Leonor Alegria, outra das mentoras deste espetáculo adianta que querem mostrar um “conjunto de emoções, aliado à dança, canto, música, e ao teatro, cada cena transmite uma mensagem e lição para as pessoas refletirem”.

Neste momento, e como garante Duarte Silvério, já não há bilhetes para o espetáculo, o que para si, demonstra que “a população tem vontade de continuar a querer ver teatro”, o que deixa “bastante feliz”. Para si, “o teatro é magia e ainda continua a ser magia e enquanto isso há teatro e espetáculos, com magia, emoção e toda a entrega e para mim o espetáculo tem tudo isso, e é isso que queremos fazer as pessoas sentir”.

Leonor Alegria enaltece ainda este tipo de iniciativas e garante que a ligação entre os atores e o público é o que “enriquece o espetáculo”.

Para as pessoas que não conseguiram bilhete, podem através do facebook e instagram, no sábado, assistir a todos os preparativos deste espetáculo.

“Agora é que é”, revista à portuguesa que sobe ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, este sábado às 16  e 21.30 horas.