Volta a Portugal em Bicicleta pode passar pela Eurocidade

A Eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior poderá vir a fazer parte da Volta a Portugal em bicicleta. “Com chegada a Elvas, partida de Badajoz e meta volante em Campo Maior, este é um processo que já está a ser tratado”, de acordo com Rondão Almeida, presidente da câmara de Elvas. “Queremos envolver estas três localidades na prova, uma vez que as negociações têm vindo a decorrer nos últimos dois meses com o alcaide de Badajoz a garantir que suporta alguns dos custos”.

O jornalista Teixeira Correia acompanha há vários anos as provas de ciclismo em, Portugal, e não só, e mostrou-se emocionado com o regresso a Elvas: “já não tínhamos aqui uma partida há 17 anos. Já sabia que esta questão de Elvas, Badajoz e Campo Maior estava a ser trabalhada e tudo aponta para que venha a acontecer”.

Foi no Aqueduto da Amoreira, em Elvas, que teve início esta manhã a terceira etapa, ainda que numa partida simbólica, da Volta ao Alentejo em Bicicleta. A etapa teve oficialmente início junto ao Forte da Graça, terminando em Ponte de Sor.

O percurso inclui Metas Volantes em Monforte, Avis e Foros de Arrão e apenas uma contagem de montanha de 4ª categoria, em Montargil.