“Culturas 360º: A Música está em toda a parte” em Évora

A terceira edição do “Culturas 360º – A música está em toda a parte”, acontece em formato online, nos próximos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, com transmissão ao vivo, para todo o mundo, de pequenos concertos de 18 artistas de diversos pontos do globo.

Raia, em versão quarteto, assegura a representação portuguesa através do Artes à Rua, festival promovido pelo Município de Évora. Para assistir, basta aceder a www.culturas360.com/pt . A participação portuguesa neste evento virtual de música é assegurada pelo Artes à Rua – Um festival, todas as artes e culturas, cuja edição de 2022 está agendada para 29 de julho a 14 de agosto.

Raia: Planeta Campaniça é um projeto a solo de António Bexiga [Tó-Zé], conhecido músico eborense que, em 2020, se lançou numa jornada sonora de descoberta, exploração e divulgação da Viola Campaniça. O concerto que agora vai ser transmitido foi gravado na Black Box da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, com as colaborações de Filipe Caeiro [Xinês], na bateria e vozes, João Baião, guitarra e vozes e Cristina Viana, na ilustração ao vivo.

Culturas 360º é um projeto colaborativo internacional para mostras artísticas de todo o mundo. “Além de uma celebração virtual da música, o Culturas 360° promove uma iniciativa global para alcançar diversos conteúdos artísticos para públicos nos cinco continentes, desenvolver novos públicos para as artes e novas oportunidades para artistas. Um coletivo de curadores e profissionais da cultura de 14 festivais comprometidos com a mudança e a transformação social juntam-se para apresentar esta plataforma independente de festivais de música que alimentam a diversidade cultural e a solidariedade entre os povos”, assinala a organização.