Agrupamento de Campo Maior adere à Rede de Escolas pela Água

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior é um dos que já aderiu à Rede de Escolas pela Água, através do qual se procura promover uma literacia relacionada com a adaptação às alterações climáticas e a uma gestão sustentável da água.

Trata-se de um projeto, que se desenvolve no âmbito do programa “Alentejo Clima em Escassez Hídrica”, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, revela a professora Vanessa Algarvio, adiantando os motivos que levou o Agrupamento de Campo Maior a aderir: “nós, enquanto escolas que se preocupam com a falta de água, aqui no Alentejo, aderimos a esta rede para incentivar os nossos alunos à poupança da água e à valorização deste bem que é tão essencial”.

O projeto foi apresentado às escolas em novembro do ano passado, sendo que, de acordo com Vanessa Algarvio, o Agrupamento de Campo Maior está muito satisfeito por integrá-lo. Agora, serão desenvolvidas diversas atividades, até final do próximo ano letivo, dentro e fora de sala de aula, com todos os ciclos de ensino, tendo sempre em vista o alerta para a situação de escassez hídrica e de serem implementadas medidas com vista à poupança de água.

O Agrupamento de Campo Maior oficializou no final do mês passado a sua adesão à Rede de Escolas pela Água. A iniciativa pretende, acima de tudo, dotar as escolas do Alentejo de ferramentas para sensibilizar os jovens e toda a comunidade escolar para as questões da adaptação às alterações climáticas e escassez hídrica.