GNR: álcool, posse de arma e condução sem carta originam detenções

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 7 e 13 de março, deteve três indivíduos em flagrante delito: um por condução sob o efeito do álcool, um por condução sem habilitação legal e um por posse de arma branca.

Ao nível da fiscalização no trânsito, no mesmo período de tempo, foram detetadas 109 infrações, das quais a GNR destaca 12 por falta de seguro de responsabilidade civil; dez por falta de inspeção periódica, nove por falta ou uso incorreto do cinto de segurança, sete por referentes a iluminação e sinalização e quatro por manuseamento do telemóvel durante a condução.

No decorrer da semana passada, os militares da GNR, no distrito, registaram ainda 20 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos leves e dois graves.

Foram ainda realizadas várias ações de sensibilização: 139 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 444 pessoas da comunidade escolar; 121 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 144 comerciantes; e 107 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 160 idosos.