Caminhada do Dia da Mulher em Elvas supera expectativas

Foram muitas as pessoas que, na manhã desta terça-feira, 8 de março, se quiseram associar às comemorações do Dia da Mulher, em Elvas, participando na caminhada, pelo centro histórico, promovida pelo município.

Apesar do dia cinzento e frio, o vereador Hermenegildo Rodrigues garante que a adesão a este evento, que serve para homenagear todas as mulheres, superou “largamente as melhores expectativas”. O evento, que resulta de um “casamento perfeito” entre Cultura e Desporto, incluiu ainda visitas aos Museus de Arte Contemporânea e de Etnografia e Arqueologia.

A esperança é que, depois desta iniciativa, mais gente possa voltar ao centro histórico para visitar aquilo que, segundo o vereador, a cidade tem de melhor: os seus museus.

Ao todo, participaram cerca de 250 pessoas o que, para uma primeira edição, diz ainda Hermenegildo Rodrigues, é muito positivo. A comunidade escolar teve uma “forte participação” nesta caminhada.

Às mulheres foi feita também a oferta de flores para assinalar a efeméride, bem como de tshirts alusivas à data, ainda antes de uma breve aula de fitness.

A partir das 11.30 horas, decorre a Palestra da Mulher, no cineteatro municipal, com a participação da médica Isabel Barahona, da nutricionista Júlia Marques, da esteticista Vicência Restolho, da atleta de alta competição de remo Ana Acuña, com 12 medalhas em Campeonatos do Mundo, e de Inês Henriques, campeã e recordista mundial da marcha de 50 km.