Feira dos Maiores de 10 a 13 de março na IFEBA

A delegada da IFEBA, Blanca Subirán, e a diretora de Feiras, Pepa Dueñas, apresentaram esta quinta-feira, 3 de março, em conferência de imprensa, a 23ª edição da Feira dos Maiores da Extremadura, a decorrer na IFEBA, de 10 a 13 deste mês (de quinta-feira a domingo).

A consejala destacou que este certame é o ponto de encontro dos maiores da Estremadura e de Portugal, assim como de alguns vizinhos das comunidades autónomas.

Também referiu que o Ayuntamiento de Badajoz realiza este evento considerando a importância das pessoas de terceira idade se manterem dinâmicas e ocupadas na velhice, pelo que realizar atividades de lazer, culturais e formativas é a fórmula para ter uma velhice plena, sobretudo tendo em conta a situação complicada vivida pelos nossos idosos devido à pandemia de saúde que se vive, e que é mais controlada com um elevado grau da população vacinada, sobretudo na faixa etária a que o certame é dirigido.

Blanca Subirán informou que depois do cancelamento das edições de 2020 e 2021, a mais absoluta responsabilidade e com o empenho e aprovação de todas as instituições presentes e relacionadas com o setor da terceira idade, o evento decorrerá de forma segura, com um cuidadoso plano de contingência e respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Do programa de atividades, foi destacada a atuação musical de Los Chicos, a possibilidade de renovação do Cartão de Cidadão para maiores de 65 anos, no stand da Polícia Nacional, a Recreação das Festas do Povo de Campo Maior, o Dia da Família, no dia 13, a exposição “Maquetas de Pasos de Nuestra Semana Santa” cedidas por D. Ramón López Tercero e com a colaboração da Agrupación de Hermandades de Badajoz, assim como as degustações gastronómicas.

A Feira dos Maiores vai decorrer na quinta, sexta e sábado das 11 às 20 horas e no domingo das 11 às 19 horas (menos uma hora em Portugal).