Campeonato de Portugal sorteia segunda fase no dia 8

O sorteio da segunda fase do Campeonato de Portugal está marcado, pela Federação Portuguesa de Futebol, para o próximo dia 8 (terça-feira), na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras. A primeira jornada da segunda fase disputa-se no dia 20 (domingo).

A segunda fase, nos grupos da manutenção, vai ser disputadas por grupos de quatro equipas, com todos a jogar com todos, a duas voltas. Ou seja, cada equipa faz seis jogos, três em casa e três fora. No fim, os dois primeiros continuam no Campeonato de Portugal e os dois últimos descem aos distritais.

A primeira fase deste campeonato termina no próximo domingo, dia 6. No caso da Série E, Belenenses e Pêro Pinheiro ocupam os dois primeiros lugares da classificação, que asseguram a manutenção e dão acesso à luta pela subida à Liga 3. Na última jornada, Sintrense, Loures e Sacavenense, com resultados que lhes sejam favoráveis, ainda podem chegar aos dois primeiros lugares.

Inversamente, Rabo de Peixe, “O Elvas”, Ideal, Coruchense e Operário de Lagoa são cinco das oito equipas que vão lutar pela manutenção.