“Música Encanta o Património” de regresso a Elvas já esta sexta-feira

O ciclo de concertos “A Música Encanta o Património”, promovido pela Câmara Municipal e a Academia de Música de Elvas, está de regresso, tendo início já na tarde desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

Segundo revela a vereadora na Câmara de Elvas, Paula Calado, esta é “uma boa iniciativa”, que transita do anterior executivo, que tem, acima de tudo, “a vantagem de aliar a fruição do património à música clássica que em Elvas, e não só, tem bastantes apreciadores”. Os espetáculos decorrem sempre em monumentos ou sítios históricos da cidade.

O espetáculo de hoje é um recital de Acordeão, com Veli Kujala, marcado para as 18 horas, na Academia de Música de Elvas. A iniciativa, que conta com dez espetáculos, estende-se até dia 30 de agosto.

Veli Kujala, de acordo com a Academia de Música de Elvas, “ganhou uma sólida reputação como um excelente intérprete de música contemporânea no acordeão. Em 2010 concluiu o Doutoramento em Música, com distinção, pela Academia Sibelius. É vencedor de muitos concursos internacionais para solistas e composição no campo da música clássica”.