Município leva Carnaval às escolas de Estremoz

Por tradição, as crianças das escolas vêm para as ruas, no período de Carnaval. Por precaução em relação aos tempos pandémicos que ainda atravessamos, a Câmara Municipal de Estremoz, este ano, preferiu levar a animação do Carnaval às escolas.

Assim, o Município de Estremoz ofereceu Carnaval sobre Rodas aos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho, nas terça e quarta-feira desta semana, dias 22 e 23.

A situação pandémica que vivemos impediu a realização do habitual desfile de Carnaval das Escolas, que já ofereceu à cidade tanta cor e alegria. Contudo, a Câmara Municipal de Estremoz decidiu retribuir a alegria do Carnaval aos alunos mais pequeninos das escolas do concelho (creches, jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo), através do Projeto Carnaval Sobre Rodas, com a passagem do Trio Elétrico – Cultura em Movimento e a música de Miguel Bravo.

Estas comemorações trouxeram de volta o espírito animado desta época festiva ao nosso Concelho e, principalmente, às crianças do concelho estremocense, onde a inclusão, o relacionamento interpessoal e a animação estiveram presentes.