“Saramago Sem 100 Anos” sábado e domingo em Montemor

Na noite desta quinta-feira, dia 17, arrancou “Saramago Sem 100 Anos”, uma retrospetiva dos espetáculos do artista montemorense Carlos Marques, em torno do Prémio Nobel José Saramago, como comemoração do 100º aniversário do nascimento do escritor, na data aproximada do lançamento da primeira edição do romance “Levantado do Chão”.

O evento começou com “#ABALAR” (de 2020), inspirado em “A Jangada de Pedra”, num espetáculo em que o público não arredou pé, demonstrando apreço por este espetáculo concerto.

Nestes sábado e domingo, dias 19 e 20, há mais duas propostas para ir ao Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo: no sábado, às 21.30 horas, a partir de “As intermitências da morte”, apresenta-se “No dia seguinte ninguém morreu” (de 2021); e no domingo, às 17 horas, a partir da obra “Levantado do chão”, a proposta é “Levantei-me do chão” (de 2015).

Esta retrospetiva é uma produção de TRIMAGISTO, Saramago Sem100 Anos é apoiado e financiado pelo Município de Montemor-o-Novo, Câmara Municipal de Évora, Junta de Freguesia de Cabrela, Fundação José Saramago, Direção-Geral das Artes e Ministério da Cultura.