PSP encaminha homem com distúrbios mentais para o hospital de Elvas

Tal como tínhamos já noticiado anteriormente (ver aqui), um homem, com problemas psicológicos, alarmou esta manhã a comunidade escolar da Boa-Fé, ao pedir auxílio, porque, segundo o próprio, alguém queria matar o seu filho.

A Rádio ELVAS contactou a PSP, no sentido de perceber qual o papel desta força de segurança nesta situação, bem como o modo de atuação. O comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas, explica que depois de verificarem, já na esquadra, que este homem, na casa dos 40 anos, demonstrava um discurso incoerente foi encaminhado para o Hospital de Santa Luzia em Elvas, sendo que poderá ter de ser encaminhado para a ala psiquiátrica do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

“Feliz coincidência, havia polícias afetos ao modelo integrado de policiamento de proximidade, dentro da escola, e face à situação, acorreram rapidamente tentando perceber os contornos da situação e verificaram que o discurso não era o mais coerente por parte deste cidadão, que foi conduzido à Esquadra da PSP de Elvas para verificarmos a sua situação, e percebemos que a pessoa estava a ter um discurso totalmente incoerente, pelo que foi transportada para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, para primeira avaliação da sua situação clínica e à partida poderá vir a ser transferido para unidade de psiquiatria, no Hospital José maria Grande em Portalegre”, refere o Comandante da PSP de Elvas.

Este homem não demonstrava qualquer ameaça contra terceiros, apenas problemas psíquicos, segundo adianta o comissário Rui Massaneiro, pelo que “não havia qualquer situação de ameaça para com o pessoal da escola ou nas imediações, simplesmente, o cidadão apresentava alguma anomalia psíquica, e apesar de a PSP não ser a entidade mais credível para confirmar essa situação, ainda assim fizemos o trabalho que compete, encaminhando-o para o serviço certo, para ser observado, simplesmente fizemos o serviço de Segurança Pública sobre essa situação e possível ameaça, que não se demonstrou ameaça nenhuma, felizmente, e o caso acabou sem qualquer incidente de maior”.

“A PSP elaborou o expediente necessário e dará nota ao Ministério Público, delegado de Saúde de Elvas e Segurança Social”, acrescentou ainda o comissário.