Ouguela já tem Centro Comunitário (c/fotos)

O novo Centro Comunitário de Ouguela, instalado no antigo Posto Médico daquela aldeia histórica, foi inaugurado ontem, em clima de festa e satisfação.

Este é um projeto da Junta de Freguesia de S. João Baptista, que conta com o apoio do Município de Campo Maior, e oferece aos habitantes de Ouguela um novo espaço de convívio que será, com toda a certeza, uma mais-valia na ocupação dos tempos livres da população.

O Comendador Rui Nabeiro marcou presença na inauguração e considera que “se o espaço for bem tratado e bem trabalhado pode ser uma mais-valia para a aldeia e para a comunidade”. No decorrer dos seus mandatos enquanto presidente da câmara, o Comendador garante que deixou a sua referência na aldeia com a “construção de uma série de habitações”, precisamente em frente a este centro.

Paulo Pinheiro, vice-presidente da câmara de Campo Maior, deixou um apelo à população para que “frequente e dê uso a este espaço, porque se isso não acontecer não faz sentido a sua inauguração”:

Já São Silveirinha, vereadora no município de Campo Maior, refere que há já parcerias estabelecidas com associações para dinamizar o centro, como é o caso “Tempo Para Dar – Coração Delta e da Associação AVOAR. Vamos ter também duas artesãs dos projetos do município que vão assegurar a vinda a Ouguela, pelo menos uma vez por semana”.

Miguel Tavares, presidente da junta de freguesia de São João Batista, refere que este centro “é o concretizar de um sonho para Ouguela”.

A animação musical do momento ficou a cargo do Grupo de Cantares “O Despertar Alentejano”.