Regresso de Mocinha e da oposição na Câmara de Elvas

Cláudio Monteiro renunciou ontem aos pelouros que lhe foram atribuídos pelo comendador Rondão Almeida, na Câmara Municipal de Elvas.

A notícia podia ser antecipada, só faltava definir a data, pois já aqui no passado sábado, dia 5 de fevereiro, tinha deixado as dúvidas que me assaltavam, depois do comunicado do PS de Elvas, publicado a propósito do investimento do restaurante (Burguer King) e hotel da Avenida do Dia de Portugal (ver aqui).

O PS tinha dado, há uma semana, o primeiro sinal que vai ser oposição, concretizando agora com o vereador sem pelouros. Mas a agitação política está em curso, depois das tréguas em que socialistas e movimento da Espiga ajudaram à eleição do segundo deputado pelo distrito e Nuno Mocinha irá regressar à Câmara, assumindo o seu papel de oposição, junto com Monteiro.

Foi breve o sonho de Rondão em ter um executivo unânime e vamos ver se não se torna em pesadelo. Pelo menos uma coisa é certa: o comendador não vai ter um resto de mandato tão calmo como estes últimos quatro meses.

Será na Assembleia Municipal onde a oposição pode ser ainda mais efetiva, já que o Movimento de Rondão Almeida, recorde-se, não tem maioria.

António Ferreira Góis

Diretor da Rádio ELVAS