“Mocinha destruiu o PS e quer dividir a câmara”, diz Rondão

O presidente da câmara municipal de Elvas, Rondão Almeida (na foto), reagiu ao regresso de Nuno Mocinha, eleito pelo Partido Socialista (PS), nas eleições autárquicas.

Rondão Almeida destaca o trabalho que tem vindo a ser feito pelos vereadores que, até ao momento exerceram funções na câmara de Elvas e considera que o regresso de Nuno Mocinha “é, no meu ponto de vista, anormal e não é própria de um partido que se apresentou para trabalhar com determinadas responsabilidades (…) Só posso comparar este tipo de posição com o que me comigo e com a Dra. Elsa quando nos tirou os pelouros. Agora manda o engenheiro Tiago para fora e ele vem. Isto só mostra que o projeto dele surge a pensar apenas na sua vida e não numa estratégia de desenvolvimento para o concelho ou para dignificar o seu próprio partido”.

Rondão Almeida acusa Nuno Mocinha de “durante dois mandatos ter destruído as suas equipas. No primeiro mandato mandou-me para fora do pelouro a mim e à Dra. Elsa e depois destruiu aqueles com que ficou. Primeiro o seu chefe de gabinete, mais tarde o dr. Paulo Dias, mais tarde mete na prateleira o seu vice-presidente, seguindo-se o presidente da Assembleia e chega ao final do mandato sozinho”.

“Nuno Mocinha já devia ter chegado à conclusão que é um bom servidor para estar sob as orientações de um líder que tenha punho e pulso, mas para liderar ele já deu provas que não tem competências”. O presidente da câmara considera que “Elvas só vai perder com o regresso de Nuno Mocinha, uma vez que a cidade vai perder um vereador de excelência como o que tem sido Tiago Afonso”.

Rondão Almeida considera que “Nuno Mocinha destruiu o Partido Socialista, dividiu o Partido Socialista e quer também dividir a câmara municipal”.

Rondão Almeida a reagir ao regresso de Nuno Mocinha à câmara municipal de Elvas. Com o regresso de Nuno Mocinha, Tiago Afonso, número quatro da lista do PS deixa a vereação. No entanto, o autarca garante que vai continuar a contar com o trabalho de Tiago Afonso.