Cláudio Monteiro (PS) renuncia a pelouros atribuídos por Rondão

O vereador Cláudio Monteiro, eleito nas últimas autárquicas pelo PS, publicou, na rede social Facebook, que renunciou aos pelouros atribuídos por Rondão Almeida, na Câmara de Elvas.

Monteiro é o presidente da Comissão Política Concelhia de Elvas dos socialistas e era o número dois da lista de Nuno Mocinha à Câmara Municipal, em 26 de setembro.

A publicação tem o seguinte teor:

”Quando falei da minha candidatura, assumi publicamente que o fazia para servir Elvas e os Elvenses. Quando aceitei ser vereador com os Pelouros propostos pelo atual presidente de Câmara, também o fiz com a base de servir e fazer o bem pelo meu concelho e pelas minhas origens.

É precisamente pelo meu concelho e pelo respeito que os Elvenses merecem que torno pública a minha decisão, já transmitida ao presidente da Câmara, que entreguei os pelouros e as competências delegadas e subdelegadas que me haviam sido atribuídas. Do mesmo modo que os mandatos são pessoais, é uma decisão minha e pessoal, muito pensada e ponderada.

Esta decisão mantém-me fiel ao que sou e defendo, nunca esquecendo para o qual fui eleito e a tod@s os que em nós votaram e depositaram a vossa confiança.

A partir de hoje serei vereador sem Pelouros. Contudo, o meu serviço público e disponibilidade mantêm-se inalteráveis, mantendo a minha total disponibilidade e vontade no trabalho ativo que melhor defenda e represente os interesses de Elvas e dos Elvenses.”

Cláudio Monteiro passa assim a vereador sem pelouros, o único vereador nestas condições, até ao momento. O ex-presidente da câmara e candidato pelo PS, Nuno Mocinha, comentou a publicação de Cláudio Monteiro nestes termos: “As decisões difíceis são as que nos diferenciam. Conta com todos os que te apreciam. Estou contigo. Não estás só. Estou ao teu lado”.