Avis investe 500 mil euros a reabilitar caminhos

Está concluída a obra de reabilitação de caminhos municipais, com pavimentação betuminosa, levada a cabo, recentemente, pelo Município de Avis. A intervenção envolve um conjunto de caminhos municipais e arruamentos, distribuídos por diversas freguesias do concelho, representa um investimento da ordem dos 500 mil euros, realizado com fundos próprios do Município.

No âmbito da execução desta empreitada, foram realizadas as reparações dos caminhos municipais 1068 e 1068-1, na estrada das Casas Altas e estrada da Samarra, em Avis; em parte da Estrada Municipal 502, de acesso ao Maranhão, incluindo os arruamentos dentro da localidade; também em Alcórrego, na Rua da Liberdade, nos Montes de Cima; e na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão; ainda a reparação de parte do caminho municipal 1065, desde a Rua 1º de Maio, até à Rua Luís da Silva Aço, na União de Freguesias de Benavila e Valongo; e a estrada nacional 243-2, no troço de ligação de Aldeia Velha a Galveias, na Freguesia de Aldeia Velha.

Os trabalhos de reabilitação da via Aldeia Velha-Galveias, incluíram a limpeza de vegetação e resíduos, limpeza de passagens hidráulicas existentes e pavimentação em betão betuminoso, com colocação de camada de desgaste de mistura betuminosa a quente. Também o reperfilamento da bermas com enchimento adicional com saibro, assim como a sinalização da via com tinta termoplástica na cor branco.

Este investimento, que de acordo com o Município avisense, “surge integrada no plano de beneficiação da rede viária do concelho de Avis, tendo como objetivo a melhoria do estado das vias e, consequentemente, o aumento das condições de segurança rodoviária e dos níveis de bem-estar da população”.