“Qualidade Exemplar de Água” em Marvão

O Município de Marvão voltou a ser distinguido com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A iniciativa da ERSAR tem como objetivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência, relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, assim contribuir para a melhoria destes setores.

Os prémios e selos de qualidade dos serviços de águas e resíduos pretendem também evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas, e sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Para Luís Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, “este galardão reconhece a qualidade na prestação do serviço de abastecimento público no concelho e significa que os marvanenses podem confiar na água da torneira que bebem e utilizam.”