Sofia Liu de “O Elvas” na seleção nacional de futebol

A jogadora de futebol de “O Elvas” Sofia Liu (foto à esquerda) foi convocada para um estágio da seleção nacional feminina de sub-15.

Sofia vai estar na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras, durante quatro dias, num grupo comandado pelo treinador Ricardo Tavares. No próximo dia 31 o treino é de tarde, nos dias 1 e 2 de fevereiro há treinos bidiários e, por fim, o último treino é na manhã de dia 3.

Sofia Liu é defesa central da equipa de sub-15 de “O Elvas”, que participa no campeonato nacional.

Também a atleta Mariana Grilo (foto à direita), do Desportivo Portalegrense, foi convocada pelo selecionador nacional, Ricardo Tavares, para o Estágio de Preparação da Seleção Nacional Sub-15 de Futebol Feminino.

“É com muito orgulho que vemos mais duas das nossas jogadoras serem chamadas à Seleção Nacional. A Mariana e a Sofia têm imenso talento e dedicação à modalidade e esta conquista é um prémio muito merecido e uma experiência que devem aproveitar ao máximo”, refere Daniel Pina, presidente da Direção da Associação de Futebol de Portalegre, em comunicado, felicitando ainda os técnicos e os clubes que contribuíram para o crescimento das duas atletas, cuja conquista é também uma motivação para continuar a apostar no desenvolvimento do futebol e do futsal feminino no Alto Alentejo, que tem sido desde sempre uma das bandeiras da Direção.