Feira do Livro Solidária de Elvas já rendeu 600 quilos de alimentos e rações

Dada a forma surpreendente como os elvenses aderiram à Feira do Livro Solidária, que, inicialmente, estava prevista terminar no final da semana passada, a Câmara Municipal de Elvas decidiu prolongar, até dia 30 deste mês, esta iniciativa que tem vindo a ser desenvolvida na Biblioteca Municipal.

“Houve muita resposta por parte dos elvenses”, garante a vereadora na Câmara de Elvas, Paula Calado, lembrando que, a iniciativa, para além de ter por objetivo ajudar duas instituições do concelho, procura promover o gosto pela leitura. Com uma resposta muito grande por parte da população, quando a iniciativa se aproximava do fim, a autarquia decidiu prolongá-la.

Até final da semana passada, adianta Paula Calado, foram angariados cerca de 500 quilos de alimentos, que foram entregues ao Banco Alimentar, e 100 quilos de ração, oferecidos ao Movimento Animal de Elvas. “São números que vão bastante além daquilo que esperávamos e que nos deixam com a certeza absoluta que esta atividade é para repetir”, remata.

Até final do mês, quem quiser pode continuar a visitar a sala polivalente da Biblioteca de Elvas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e entre as 14 e as 17 horas, e a levar livros para casa, em troca de bens alimentares ou rações.