Escola Secundária de Campo Maior acolhe iniciativa “Futuro Digital”

“Futuro Digital” é o nome da iniciativa que está a decorrer até amanhã, 20 de janeiro, na Escola Secundária de Campo Maior, promovida pelo CLDS 4G e a Associação Coração Delta.

Durante três dias, os alunos do ensino secundário podem assistir a conferências, palestras, workshops e exposições interativas subordinadas ao mundo digital, de forma a estarem preparados para o futuro.

Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior explica que esta iniciativa “é muito interessante, variada e muito completa” e que, atendo ao facto de vivermos num mundo tecnológico, os alunos devem ter noção do que é este mundo, “pelo que a escola tem de mostrar os vários caminhos, assim como as profissões emergentes”.

Para além de palestras, o diretor do Agrupamento de Escolas adianta que os perigos do digital, workshops, estúdio de televisão para fazer um currículo digital e impressão em 3D, são outras das atividades que decorrem, no âmbito da iniciativa.

“A escola tem que tem uma preocupação cada vez maior, não só em ajudar os alunos a aprender e contribuir para a sua formação, mas também ir um pouco mais além, que é mostrar os vários caminhos a ser percorridos, as profissões mais rentáveis, ou seja, ajudá-los para que quando tomem as suas decisões estejam mais conscientes daquilo que os rodeia”, revela ainda Jaime Carmona.