Skip to content

Montemor vai ter 12 contentores para cinzas

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está agora a reforçar os contentores para deposição de cinzas e brasas provenientes de lareiras. Com estes contentores metálicos, produzidos nas oficinas da autarquia, pretende-se reduzir as ocorrências de incêndios em contentores do lixo, muito frequentes nesta altura do ano.

A autarquia relembra que “os contentores do lixo indiferenciado contêm materiais e resíduos que, em contacto com cinzas e brasas mal apagadas podem facilmente originar um incêndio na via pública, pondo em risco pessoas, residências e viaturas, para além dos danos no próprio contentor”.

Nesta fase e até ao final de janeiro, ficam instalados 13 contentores para cinzas, nas zonas da cidade onde o problema tem sido mais grave: Rua Fernando Pessoa, Largo Bento de Jesus Caraça, Rua Defensores da Liberdade, Rua Ferreira de Castro, Rua Fernando Namora, Rua Irmãos de São João de Deus, Rua Feliciano Rabaça, Rua Tomé Adelino Vidigal, Rua Courela da Pedreira, Rua Horta das Almas, Rua do Calvário, Praceta Heróis do Ultramar e Praceta 25 de Abril.

Nos locais não abrangidos por estes contentores, a Câmara Municipal pede “especial atenção na deposição das cinzas: antes de as depositar no contentor do lixo indiferenciado, certifique-se que estão bem apagadas e arrefecidas (espere um dia se possível), colocando-as depois no contentor do lixo dentro de um saco fechado. Caso tenha um jardim ou terreno poderá optar por utilizar as cinzas como fertilizante, reduzindo também a produção de resíduos”.

O Município de Montemor-o-Novo agradece o seu cuidado!

Concelho mais limpo! Uma responsabilidade de todos!

Compartilhe este artigo: