Vila Galé com descontos nos Satsanga Spa & Wellness

De 24 a 30 de janeiro, decorre a primeira Satsanga Week que terá ofertas e descontos exclusivos para usufruir nos Satsanga Spa & Wellness dos hotéis Vila Galé.

Todas as marcações de massagens ou tratamentos Satsanga feitas durante a Satsanga Week terão 10% de desconto. Haverá ainda a oferta adicional de uma experiência à escolha entre massagem reafirmante de rosto, massagem de pedras quentes nas costas ou esfoliação de pés.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Também os vouchers para momentos de spa – voucher Massagem e voucher Massagem a Dois – adquiridos entre 24 e 30 de janeiro terão uma redução de 10%. Os preços finais serão, respetivamente, 63€ e 108€, sendo que neste caso, a validade é de um ano após a data de compra. São, por isso, ideais para usar mais tarde ou oferecer.

Estes vouchers podem ser comprados em qualquer hotel Vila Galé em Portugal ou solicitados através do preenchimento de um formulário disponível no site e posterior envio por correio.

Atualmente, as massagens e tratamentos dos Satsanga Spa & Wellness estão disponíveis em todos os hotéis Vila Galé exceto Vila Galé Porto Ribeira. Os menus estão disponíveis na plataforma online My Vila Galé.

Recentemente, os Satsanga Spa & Wellness foram distinguidos com o prémio internacional de “Most Active Hotel Spa – Europe” pela sua participação no World Wellness Weekend, um evento global de saúde e bem-estar, que inspira pessoas de todo o mundo a fazerem escolhas mais saudáveis e desfrutar de um estilo de vida ativo.

[/shc_shortcode]

Centro Comunitário de Campo Maior reabre na segunda-feira

O Centro Comunitário de Campo Maior reabre ao público na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro. Como tal, regressam também as atividades dos Clubes dos Maiores.

O espaço vai funcionar às segundas-feiras entre as 14 e as 15 horas; de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas. Aos sábados e domingos, o espaço abre das 10 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas.

Mais 126 casos Covid e sete altas em Elvas

Elvas regista, este sábado, 15 de janeiro, 126 novos casos de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram dados como recuperados sete doentes.

Nesta semana, entre domingo dia 9 e sábado dia 15, Elvas acumulou 632 novos casos de infeção, uma média de 90 casos por dia.

O número de casos ativos, no concelho, é agora de 517, mais 119 do que ontem. Desde o início da pandemia, Elvas registou 3352 casos positivos, 35 óbitos e 2800 altas.

Vendas Novas: “Transporte a Pedido” agora em viatura elétrica Nissan

O “Transporte a Pedido” em Vendas Novas passou a ser feito através de uma viatura 100% elétrica, da marca Nissan, evidenciando as preocupações ambientais das entidades que estão à frente deste projeto.

A entrega da viatura decorreu durante a tarde da passada quarta-feira, dia 12, com os representantes das entidades parceiras, nomeadamente o Município, a CCDRA, a ADRAL e a Nissan, a entregarem a chave a alguns dos taxistas de Vendas Novas que aderiram ao projeto.

A parceria da Nissan com a Câmara Municipal de Vendas Novas resulta no empréstimo de uma viatura Nissan Leaf, veículo que pertence à Boutigest, que tem stands em Elvas, Évora e Beja.

O “Transporte a Pedido” pretende assegurar que os habitantes de Piçarras possam beneficiar de uma maior oferta de serviços de transporte, complementar a já existente, permitindo que não sintam tantos constrangimentos no momento de se deslocar até Vendas Novas.

O serviço funciona sob marcação prévia, através de uma simples chamada telefónica. Existem seis paragens na cidade que dão acesso a pontos de referência como o centro de saúde, parque desportivo, cemitério ou centro tradicional, sendo os custos repartidos entre o Município e o cliente.

Alentejo com mais 1224 casos Covid e um óbito

No Alentejo, são hoje, sábado, 15 de janeiro, identificados 1224 novos casos de Covid-19 e reportado um óbito associado à doença.

Desde março de 2020, na região, foram registados 62.090 casos de infeção e 1099 mortes.

Covid: mais internados, mais 38 mil casos e 33 óbitos

Portugal regista este sábado, 15 de janeiro, mais 38.136 casos de Covid-19 e 33 óbitos.

Nas últimas 24 horas, 28.067 doentes foram dados como recuperados no país.

O número de internamentos volta a aumentar, sendo que, ao dia de hoje, encontram-se hospitalizados 1.733 doentes, mais 34 do que ontem, 163 nos Cuidados Intensivos, mais um do que na véspera.

O número de casos ativos no país é de 309.633, mais 10.036 do que ontem.

Borbense António Maio o 21º em motos no Dakar

O piloto António Maio, natural de Santiago de Rio de Moinhos, pelo término da mítica prova de todo-o-terreno, considerada das mais exigentes do mundo. Por esse feito, o Município de Borba felicita publicamente o desportista.

O piloto borbense assegurou a 21ª posição alcançada na geral nas motos, integrou a equipa Franco Sport Yamaha Racing Team e foi o segundo melhor português em motos, atrás de Joaquim Rodrigues (14º), entre 124 pilotos que terminaram as 12 etapas, maioritariamente disputadas no deserto da Arábia Saudita.

Pêro Pinheiro em Belém é destaque no Campeonato de Portugal

Plantel do Clube Atlético de Pêro Pinheiro

O encontro entre o Belenenses e o Pêro Pinheiro é o de maior destaque na 12ª jornada da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal. A partida está marcada para as 15 horas deste domingo, dia 16, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e junta os dois primeiros da classificação: a equipa lisboeta é segunda, com 19 pontos em 11 jogos, enquanto o Pêro Pinheiro é líder, com 20 pontos em dez jogos.

Nesta jornada, o jogo Sacavenense-“O Elvas” foi adiado para 27 de fevereiro, por solicitação do clube alentejano e aceite pelos dirigentes de Sacavém. A razão do pedido deste adiamento prende-se com o elevado número de jogadores azuis-e-ouro impedidos de alinhar, neste fim-de-semana, devido a infeções da Covid-19.

Mais três confrontos, neste domingo, completam a ronda: Coruchense-Lagoa (11 horas), Rabo de Peixe-Sintrense (12 horas) e Ideal-Loures (16 horas).

Prémio Literário Florbela Espanca em Vila Viçosa

A realização do Prémio Literário Florbela Espanca em 2022, na modalidade de Poesia, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Em comunicado, a autarquia refere que “os trabalhos a apresentar devem ser assinados com pseudónimo, datilografados a dois espaços e impressos em papel formato A4”. De cada trabalho devem ser entregues cinco exemplares na Câmara Municipal de Vila Viçosa, na Praça da República, até às 16 horas de 15 de setembro de 2022.

A obra premiada vai ser editada pela autarquia numa tiragem de 500 exemplares e o autor recebe um prémio de 2500 euros. A Câmara Municipal de Vila Viçosa organiza, desde 1981, o Prémio Literário Florbela Espanca, com o objetivo de “homenagear a vida e a obra da poetisa calipolense, bem como de promover e premiar obras literárias inéditas de expressão portuguesa no âmbito da poesia e da ficção, independentemente da nacionalidade do autor”.

Mais 19 casos Covid e oito altas em Campo Maior

Campo Maior regista este sábado, 15 de janeiro, 19 novos casos de Covid-19 e oito recuperações.

No concelho, encontram-se ativos, ao dia de hoje, 81 casos de infeção, mais 11 do que ontem.

Desde o início da pandemia, Campo Maior registou 1.323 casos de infeção, 14 óbitos e 1.228 altas.

Évora: Colecção B enterra “Cápsula do Tempo” para abrir em 2047

“Cápsula do Tempo”, uma produção da associação cultural eborense Colecção B, que desenvolve uma programação regular de artes performativas, estreia na noite deste sábado, 15 de janeiro, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Este é um espetáculo único, “com uma componente muito performativa”, até porque “só pode acontecer uma vez”, começa por dizer a diretora artística e programadora da Coleção B, Vanda Ricardo Rodrigues, assegurando que a companhia esteve a trabalhar três meses para um único dia de apresentação.

A apresentação desta “Cápsula do Tempo” resulta da escolha e do debate sobre diversos objetos, recolhidos ao longo desses três meses, “que representam o grupo de artistas e comunidade que está a fazer parte do processo”. Esses objetos serão fechados numa “Cápsula do Tempo” e posteriormente desenterrados, em 2047, para a segunda sessão desta performance.

“Daqui a 25 anos, vamos abrir a cápsula e confrontarmo-nos com as nossas escolhas, com o que é que mudou, o que não mudou, com o que achávamos que ia ser”, dando um “caráter reflexivo” a esta produção, adianta Vanda Ricardo Rodrigues. Em 2047, quando for aberta a cápsula, os atores e a comunidade que participarem na segunda parte deste espetáculo poderão ter acesso a vídeos dos participantes de 2022, bem como ao texto de encerramento da primeira parte da peça, “que será escrito, este sábado, em cima do palco”.

O grupo que participa na performance é composto por atores e eborenses, sendo que o processo de escolha dos objetos “foi longo e complexo”, uma vez que “cada pessoa que participou no projeto escolheu cinco objetos e depois foram passando por processos, numa tentativa de horizontalidade, de escolha”. Esta escolha dos objetos prende-se com a procura de uma representação da realidade, dos dias de hoje, figurando todos os participantes em palco, refletindo questões que se tornam cada vez mais pessoais e  íntimas, não esquecendo a vertente imparcial e ética do projeto. O espetáculo só termina com a unanimidade da escolha dos objetos e a deslocação ao exterior do teatro onde a cápsula será enterrada.

O texto construído para esta apresentação “vai expondo o processo destes três meses, as discussões, os argumentos, sobre o porquê de certas coisas puderem ir para a cápsula”, revela a também atriz, acrescentando que, “mais do que o interesse de quais são os objetos, é saber quais são as questões que eles levantam”, para terem sido escolhidos e votados pelo público.

A programadora confessa ainda que a Covid-19 tem afetado muito o setor da cultura, de diversas formas. No entanto, a principal preocupação prende-se com o facto de os artistas “passarem imenso tempo a preparar algo que, a qualquer momento, pode não acontecer”, devido às restrições impostas pela pandemia. Este é também um tema e uma preocupação que será retratado na “Cápsula do Tempo”.

Os bilhetes para se puder assistir ao espetáculo podem ser adquiridos na bilheteira online, em www.bol.pt, através do email da Coleção B, prodcolb@gmail.com, ou nos locais habituais, como o Teatro Garcia de Resende. No seguimento das medidas anunciadas pelo Governo, será exigida a apresentação de um dos seguintes documentos para acesso a eventos culturais: certificado de vacinação, um teste negativo à Covid-19 ou certificado de recuperação.

Espetáculo “Piazzolla 100 Anos” este sábado em Campo Maior

O recital “Piazzolla 100 anos”, pelo grupo Ibertrio, formado por Nuno Meira no violino, Américo Martins no violoncelo e Isolda Crespi Rubio no piano, tem lugar este sábado, no Centro Cultural de Campo Maior, às 21.30 horas.

Este espetáculo estava agendado para o passado mês de dezembro, mas tendo em conta a evolução da pandemia só agora é possível a sua realização. A vereadora no Município de Campo Maior, São Silveirinha revela este trio, “proveniente de Gondomar, é composto por violino, violoncelo e piano”. O recital, adianta ainda, “pretende homenagear o músico e compositor argentino Astor Piazzolla”.

Os bilhetes encontram-se à venda no Posto de Turismo, no Centro Cultural de Campo Maior e online. Para se assistir ao espetáculo é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do Certificado de Vacinação válido.

Jackpot de 66 milhões de euros no Euromilhões de terça-feira

Não houve totalistas no sorteio de ontem, 14 de janeiro, do Euromilhões, pelo que, na próxima terça-feira vai estar em jogo um jackpot de 66 milhões de euros.

O segundo prémio, de quase 109 mil euros, saiu a sete apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro, no valor de 16 mil euros, contemplou 11 jogadores, um deles com aposta registada em território nacional.

Para Portugal vêm ainda dois quartos prémios, num total de 33, de 1.680 euros.

A chave vencedora do sorteio de ontem é composta pelos números 6, 17, 25, 31 e 46 e as estrelas 9 e 12.

A informação apresentada não dispensa a consulta dos resultados oficiais junto do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

PS apresenta lista às Legislativas no domingo em Portalegre

A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista informa que a apresentação dos candidatos do PS, pelo distrito, às Eleições Legislativas de dia 30, vai ter lugar neste domingo, 16 de janeiro.

A sessão está marcada para as 16 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital, é o cabeça da lista da lista a apresentar pelo PS.