Município de Évora anuncia obras de 210 mil euros

A Câmara Municipal de Évora encontra-se a realizar obras de melhoria da rede viária, na União de Freguesias de São Sebastião da Giesteira e Boa Fé, e de fornecimento de água aos Castelos, para “beneficiar a população da freguesia”, segundo divulga o Município eborense.

A beneficiação da Rua do Telheiro, em São Sebastião da Giesteira, através da construção de um muro de sustentação da via, encontra-se já numa fase adiantada. Realizada por trabalhadores da Câmara Municipal de Évora, esta obra permite resolver os problemas de segurança desta via e melhorar as ligações internas da localidade, com um custo total de 22 mil euros.

Entretanto, já se iniciaram os trabalhos da importante obra de fornecimento de água à população dos Castelos, adjudicada por um valor de 74 mil euros, “depois de atrasos” a que a autarquia se diz “alheia”.

Ainda nesta freguesia, estão para breve os trabalhos de ampliação do Cemitério de Boa Fé (68 mil euros) e de construção da ETAR das Carvalhas (50 mil euros), duas obras já consignadas e a aguardar início dos trabalhos pelas empresas contratadas pelo Município de Évora.

Estas intervenções em curso na União de Freguesias de São Sebastião da Giesteira e Boa Fé têm um valor total de 210 mil euros.