CIMAA elege novos órgãos intermunicipais e aprova orçamento para 2022

A reunião de instalação da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) decorreu no passado dia 22, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, na qual tomaram posse os seus membros.

A nova mesa da Assembleia Intermunicipal é constituída por Albano Varela e Silva, do PS, como presidente, Joviano Vitorino, do PSD, como vice-presidente e Maria de Lurdes Bento, da CDU, como secretária. Para o Secretariado Executivo Intermunicipal foi reeleito Carlos Nogueiro, enquanto primeiro-secretário da CIMAA.

No seguimento da reunião de instalação, teve lugar a sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal na qual, entre outras questões, foram aprovados importantes pontos como o plano de ação, orçamento, reestruturação técnica e alteração do regulamento da CIMAA para 2022.

Ainda nesta sessão ordinária, foi feita uma saudação de agradecimento à mesa da Assembleia Intermunicipal cessante e aprovado um voto de congratulação ao Município de Campo Maior pela classificação das suas Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.