Homem detido por violência doméstica em Elvas fica em prisão preventiva

Um homem de 37 anos foi detido em flagrante delito, na passada segunda-feira, 20 de dezembro, em Elvas, por violência doméstica contra a sua companheira e filhos.

A detenção ocorreu na sequência de um telefonema da vítima para a Esquadra de Competência Territorial de Elvas, no qual solicitava auxílio por estar a ser alvo de agressões e ameaças constantes por parte do seu companheiro. Acionados de imediato os meios policiais para o local não só se constatou a veracidade da agressões, como ainda se presenciou o suspeito a proferir ameaças de morte à sua companheira, pelo que, de imediato, lhe foi dada voz de detenção.

Presente no dia de ontem a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Elvas, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, sendo, de seguida, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde aguardará as ulteriores diligências processuais.

Já a Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre deteve ontem, dia 21 de dezembro, por volta das 20 horas, no decorrer de operação de fiscalização realizada numa das artérias de acesso à cidade, um homem de 29 anos de idade, residente em Portalegre, por tráfico de estupefacientes. O estupefaciente apreendido – 382g de cannabis – foi encontrado no interior da viatura onde o suspeito circulava. O detido foi presente hoje a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Portalegre, tendo o seu processo baixado a inquérito.