PSP detém sete homens e cinco mulheres numa semana no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve, entre os dias 13 e 19 de dezembro, sete homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 61 anos.

Foram detidos quatro homens e quatro mulheres por tráfico de estupefacientes; dois homens por danos em residências particulares; e um homem e uma mulher por cumprimento de mandados de detenção e condução.

No mesmo período de tempo, a PSP realizou cinco operações de fiscalização rodoviária, com o controlo de 247 e o levantamento de 12 autos de notícia por contraordenação: cinco por falta de utilização do cinto de segurança durante a condução, quatro por falta de inspeção periódica obrigatória de veículo automóvel, dois por utilização do telemóvel durante a condução e um por condução sob efeito do álcool.

Os agentes da PSP realizaram ainda duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo; uma ação no âmbito do combate e consumo de estupefacientes; e uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais.

Durante a semana passada, a PSP registou ainda, no distrito, um acidente de viação, do qual resultou danos materiais nas viaturas intervenientes.