João Muacho: “é um extremo orgulho” Campo Maior receber esta distinção da UNESCO

Foi com “imenso orgulho”, que João Muacho, antigo presidente da Câmara de Campo Maior, e uma pessoa que acompanhou também de perto a apresentação desta candidatura, recebeu a notícia da elevação das Festas do Povo a Património Cultural Imaterial da Unesco.

João Muacho diz que “é um imenso orgulho por ser campomaiorense, e como todos aqueles que vivem as Festas do povo, poder saborear este momento único e ímpar da cultura de Campo Maior, pelo que os campomaiorenses estão de parabéns e, este é um marco histórico”, recordando que estes foram seis anos de um árduo trabalho, da Câmara, da Entidade Regional de Turismo, da Direção Regional da Cultura e da Associação das Festas do Povo, mas acima de tudo de todos os campomaiorenses.

O antigo presidente da Câmara de Campo Maior lembra que, há cerca de dois meses, disse que “o sonho estava próximo de se tornar realidade e hoje mais do que nunca, era para ser amanhã, mas o sonho antecipou-se um dia, e estamos com um extremo orgulho por esta distinção”.

As Festas do Povo, para João Muacho, são vividas com “um sentimento muito especial e de poder partilhar com todos uma cultura única”, a de fazer flores de papel, pelo que é “inexplicável”.