FPF apresenta em Portalegre livro de Fernando Gomes

O livro “Fernando Gomes – 10 anos de Presidência na FPF”, da autoria de João Marcelino e com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi apresentado, nesta quinta-feira, dia 9, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, vereador da Câmara de Portalegre António Casa Nova e personalidades do desporto e dos clubes do distrito.

Este lançamento retrata a década em que Fernando Gomes tem presidido à FPF, desde 2011, período em que Portugal, no futebol masculino, foi campeão europeu de seniores e vencedor da Liga das Nações; campeão europeu de sub-19 e sub-17; vice-campeão mundial de sub-20; e vice-campeão europeu de sub-21; no futsal masculino, foi campeão do Mundo e da Europa de seniores; no futsal feminino, foi vice-campeão europeu de seniores; e, no Futebol de Praia, foi diversas vezes campeão do Mundo e da Europa de seniores.

Depois da apresentação da obra no passado dia 6 no Porto, a seguir à apresentação em Portalegre, o livro é lançado em Lisboa nesta sexta-feira. As associações de futebol de Lisboa, Porto e Portalegre foram as três associações que, em 1914, fundaram a FPF e, por isso, a escolha destas três cidades para a apresentação do livro de Fernando Gomes.