SKAL debate turismo em Elvas: Câmara quer cidade como “referência turística”

“Tendências do Turismo Mundial – do Global ao Local” é o tema de um debate, inserido num encontro internacional da SKAL, que decorre na tarde desta quinta-feira, 9 de dezembro, no auditório São Mateus, em Elvas.

Neste encontro, explica a vereadora na Câmara Municipal de Elvas, com os pelouros da Cultura e Turismo, Paula Calado, procura-se, sobretudo, “dar a conhecer o potencial turístico da cidade”, sendo que, no decorrer, da sessão, estarão em debate “as hipóteses de desenvolvimento” deste setor.

“Temos cá o presidente da SKAL Espanha e o vice-presidente da SKAL Europa. A SKAL é precisamente um conjunto muito alargado, a nível mundial, de profissionais relacionados com o turismo, que vão desde jornalistas a operadores turísticos”, adianta a vereadora. Com este encontro, revela ainda, pretende-se que estes profissionais tomem consciência de “tudo aquilo que pode ser melhorado em Elvas”. Depois, serão “parceiros privilegiados” da Câmara Municipal “neste caminho” que se quer fazer, para se tornar Elvas uma cidade turística de referência.

Para isso, Paula Calado lembra que há ainda muito a fazer, sobretudo ao nível de investimentos privados. A vereadora revela ainda que à comitiva, hoje em Elvas, e ainda antes do debate, que decorre entre as 15 e as 17 horas, será apresentado o património, mas também o que existe em termos de hotelaria e restauração.

“Nós sabemos que o que existe é, neste momento, insuficiente para os nossos planos de expansão e precisamos que privados, sejam ou não elvenses, invistam no nosso concelho, que venham e que não tenham medo de apostar”, diz ainda. “Falta muita vida noturna em Elvas, que é também um grande apoio para o turismo e nós temos de alavancar tudo isto para sermos aquilo que queremos e merecemos”, remata.

Dois dos elementos da comitiva foram recebidos, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela vereadora, sendo depois acompanhados numa visita pela cidade.