Natal é comemorado em Portalegre até 8 de janeiro

“Depois de dois anos tão difíceis, devido à pandemia, que todos atravessámos e que a população de Portalegre soube combater de forma exemplar e responsável”, o Município portalegrense convida a população a festejar este Natal, com segurança, participando em atividades fascinantes, para miúdos e graúdos.

O Natal em Portalegre decorre de 8 de dezembro até 8 de janeiro, através de atividades alusivas, ao sabor dos produtos mais notórios da região, desde os vinhos, aos doces conventuais, elaborados através da arte dos mais diversos criativos portalegrenses. Também as ruas da cidade representam esta época festiva, através de apontamentos musicais e culturais, animação e iluminação, onde as crianças, jovens e adultos elevam e dignificam as canções e tradições, com orgulho, por todo o país.

Até 8 de janeiro, o Jardim da Avenida da Liberdade e a Praça da República são os locais destinados para os divertimentos infantis, com pipocas, algodão doce e tradicionais farturas. Até 23 de dezembro decorre, no jardim da Avenida da Liberdade, a Feira de Natal, com associações sem fins lucrativos, das 17 às 20 horas, nos dias úteis, e das 11 às 19 horas, aos feriados e fins-de-semana.

O Município de Portalegre afirma estar “atento, ao longo do evento, à evolução da situação epidemiológica em Portugal, considerando, se necessário, o cancelamento de algumas atividades, de forma a prevenir o agravamento da situação”.

A autarquia entende que vai “ser um Natal de todos e para todos, um Natal que queremos que seja vivido com saúde, amor e responsabilidade, passado com as nossas famílias, com os nossos saberes e sabores, com as nossas tradições e o nosso brio, com o orgulho de ser portalegrense”. Por isso, segundo o Município portalegrense, esta é “uma época recheada com quase tudo o que nos define: arte e artesanato, natureza e gastronomia, história e inovação, gente e poesia”.