Câmara de Elvas aprova realização de torneio de futsal a 18 de dezembro

A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo, realizada na passada sexta-feira, dia 3 de dezembro, a proposta de realização do 2nd International Youth Futsal Cup Elvas World Heritage, a 18 de dezembro.

A prova vai contar com a participação de seis equipas: “O Elvas” CAD; “Os Elvenses”; o Sporting Clube Campomaiorense; a Associação União Desportiva de Sousel; a Associação Internacional Hispanolusa e a Associação Desportiva do Fundão. O torneio prolonga-se ao longo de todo o dia no Pavilhão Desportivo Municipal.

Nesta sessão do executivo foram aprovados todos os pontos por unanimidade, tendo sido retirado o ponto respeitante ao tarifário dos serviços de resíduos para 2022.

Foi aprovada a nomeação dos membros da Comissão de Acompanhamento da transferência de competências na área da Ação Social, bem como o pedido de colaboração do Agrupamento nº 3 de Elvas, para formação em contexto de trabalho.

Os eleitos aprovaram o pedido de reconhecimento de interesse público de instalação de uma empresa de atividade relacionada com a planta de canábis para fins medicinais, proposta que seguiu para a Assembleia Municipal.

Foram ainda aprovadas as seguintes cedências: do Coliseu Comendador Rondão Almeida ao Centro Distrital de Portalegre – Instituto da Segurança Social; do Auditório São Mateus para reunião dos colaboradores do InnovPlantProtect CoLab; e da sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, para a exposição “25 anos Roncas d´Elvas”, do artista Luís Pedras.

Foram também atribuídos apoios a “O Elvas C.A.D.” e APPACDM de Elvas.