Idaulina Borrega apresenta livro “Essa Terra que eu amo…Campo Maior”

“Essa Terra que eu amo, Campo Maior” é o nome do livro que foi apresentado esta tarde de domingo, 28 de novembro, da autoria de Idaulina Borrega.

A apresentação baseou-se num espetáculo de revista à portuguesa, começando com uma conversa de café entre a autora e um amigo, de seguida tocaram as castanholas e pandeiretas e ouviram-se as vozes de um grupo que entra para cantar as saias de Campo Maior, fazendo alusão às vivências de Idaulina, no que às Festas do Povo diz respeito.

“Nervosa, mas feliz por ver o meu sonho realizado” foi o sentimento com que Idaulina apresentou este seu livro, onde estão retratas as suas vivências, enquanto campomaiorense. Quem ler o livro, segundo a autora, “fará uma viagem” pelas suas vivências e por outro tempos, “do trabalho, dificuldades”, entre outros, dando a conhecer “aos conterrâneos essas histórias, porque perde-se muita coisa e assim escrito um avô pode ler ao neto, a história de Campo Maior”.

A vereadora no município de Campo Maior, São Silveirinha escreveu o prefácio do livro, tendo em conta “a amizade” que tem com a autora e vê esta apresentação com grande satisfação, “pelo trabalho desenvolvido pela autora, porque nos dá uma visão muito peculiar do que se vivia nos anos 60/70, em Campo Maior”, pelo que este livro, a seu ver, é um “mimo para todos os camponeses, para todos os campomaiorenses”.

O Comendador Rui Nabeiro afirma que Idaulina é uma pessoa de quem muito gosta, e para si “é uma alegria vê-la escrever”. Tendo em conta que o livro fala sobre Campo Maior Rui Nabeiro diz que “quando se fala com o coração, fala-se com tudo, principalmente quando se fala da própria terra”.

A apresentação do livro de Idaulina Borrega decorreu no Centro cultural de Campo Maior.