CCC recebe visita do Clube Varadero Crosstourer Portugal

O Centro de Ciência do Café (CCC) recebeu esta manhã de sábado, 27 de novembro, a visita do Clube Veradero Crosstourer Portugal, que assinala este fim de semana os seus 21 anos, aliado a uma comemoração, antecipada, do Natal.

São pouco mais de 40 os participantes, em cerca de 20 motas que se juntam, essencialmente para momentos de convívio, e para conhecer novos locais. João Brízida, presidente do clube explica este “é um clube de mototurismo, com sede em Barcarena”, que é uma família. João Brízida refere ainda que Elvas e Campo Maior foram os locais escolhidos para assinalar este aniversário, porque há um sócio elvense, pelo que a seu ver se “juntou o útil ao agradável”, sendo objetivo de “conhecer um pouco mais destes dois locais”.

Jorge Chaves é de Elvas e sócio do clube, e considera que é através “do convívio e o gosto pelas motas” que este grupo se junta para conhecer novos locais. Quanto à eleição por Campo Maior e Elvas “foi uma boa aposta”, sendo estes “três dias em grande e sempre de mota”, revela. Jorge Chaves acrescenta que esta visita acaba também por, não só para mostrar o que de melhor existe nas duas localidades, como contribuir para economia local.

Falámos ainda com uma das participantes, Ana Pinto, vem de Alpiarça faz parte do clube há oito anos e revela que “é sempre bom conhecer locais novos”. Todos os anos o clube escolhe sítios diferentes para o encontro de Natal assim como para comemorar o aniversário, pelo que Ana explica que conhecer Elvas e Campo Maior, que já conhecia, foi “uma boa escolha”.

Clube Veradero Crosstourer Portugal que este fim de semana estão em Elvas e Campo Maior para conhecer locais emblemáticos das duas localidades aliados à comemoração dos 21 anos do clube.