Workshops de dança contemporânea este sábado em Campo Maior

Dança contemporânea é dos projetos artísticos do município de Campo Maior, que é lecionado no Centro Cultural da vila.

No mês em que se celebra o aniversário deste espaço municipal, pretende-se dar destaque aos mais diversos eventos culturais, mas também aos projetos que aqui são desenvolvidos.

No caso da dança contemporânea, e como revela a professora Maria Lama, chegou a ter cerca de cem alunos, “muitos deles até já desenvolvem a sua carreira profissional nesta área, mas neste momento o número está reduzido para metade”, fruto da pandemia.

Dando continuidade às comemorações do aniversário do Centro Cultural, e no âmbito da dança contemporânea, decorrem amanhã, sábado, dia 27, três workshops. O primeiro é destinado a crianças dos 4 aos 12 anos e denominado de “Dançar, Criar, Brincar”, com o objetivo de “potenciar a sua expressividade, capacidade de comunicar através do movimento, ritmo e assim desenvolver nas crianças uma maior sensibilidade artística”.

“Dança Vizinha” é o workshop que se segue, direcionado a pessoas adultas de qualquer faixa etária, sendo um trabalho de “dança comunitária, para inclusão e comunicação, para que as pessoas se expressem de diversas formas, através da dança, música e movimento”, refere Maria Lama, adiantando que a dança “é uma forma de comunicar”.

O terceiro workshop “Corpos que falam”, a partir dos 12 anos e onde “são exploradas diferentes as técnicas e treinos dentro da dança contemporânea”. Maria Lama considera que “a dança é uma ferramenta artística que vai além das palavras”.

A professora de dança contemporânea agradece ao município de Campo Maior por “apoiar estes projetos artísticos”, que a seu ver “são importantes para o desenvolvimento das pessoas, para que descubram uma forma diferente de se expressarem”.

Três workshops de dança contemporânea que decorrem amanhã, no Centro Cultural de Campo Maior, a partir das 15 horas.