Câmara de Elvas quer reabrir creche na Terrugem

A intenção de reabrir uma creche na Terrugem levou na tarde de ontem, sábado, dia 20, o presidente da Câmara de Elvas, comendador José Rondão Almeida, a reunir, naquela freguesia, com o presidente da Junta, Manuel Bandarra, e da Assembleia de Freguesia, Júlia Brinquete.

Nesta fase, o município aguardará que a Associação de Beneficência Amigos da Terrugem (ABAT) realize as eleições para os seus órgãos sociais e estes decidam depois se pretendem ou não reativar a creche da instituição. Se tal não se verificar, a Câmara e a Junta manifestam-se disponíveis para apoiar a abertura de uma nova creche nas instalações da antiga Escola Primária, ficando a valência a cargo de uma associação a ser criada na freguesia.

O presidente Rondão Almeida aproveitou ainda a passagem pela Terrugem para tomar contacto no terreno com um conjunto de artérias e espaços, que poderão vir a ser objeto de diversas requalificações. Segundo o autarca, ”é nossa intenção avançar com a requalificação de prédios degradados, para incluir na estratégia de habitação do concelho de Elvas, cujo acordo já existe com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, o IHRU”.