Exames de condução atrasados quatro meses no distrito de Portalegre

A pandemia, e o encerramento de cerca de cinco meses das escolas de condução, levou a que a realização dos exames de condução tenha sofrido alguns atrasos.

No distrito de Portalegre, de acordo com Sandra Pedras, proprietária da Escola de Condução Aqueduto, “o tempo de espera ronda os quatro meses. Já foi de cerca de cinco meses. Há pessoas que culpam muito as escolas de condução mas eu gostaria de esclarecer que nós não marcamos exames. Nós damos formação, solicitamos informaticamente os exames e é o IMT que os marca. As escolas de condução estiveram encerradas cinco meses e meio o que levou à existência de prorrogações por parte do IMT. Esse cuidado eles estão a ter”.

A responsável explica que “a validade do exame de código é de um ano. Quem não cumprir esse prazo tem que repetir o exame”.

A chegada da pandemia associada ao tempo em que as escolas de condução estiveram fechadas, mais as regras que reduziram o tempo de aulas e o número de alunos nas escolas e nos veículos, provocou alguns problemas no normal funcionamento do processo de aquisição da carta de condução.