Resort de luxo pode responder às necessidades de hotelaria em Borba

Foto : investaureum.com

O Convento das Servas, em Borba, vai dar lugar a um resort de luxo, num investimento que ultrapassa os 30 milhões de euros. Trata-se de um espaço que vai contar com 55 quartos, 45 villas exclusivas com piscina interior, spa, piscina exterior, restaurante, bar e espaço para eventos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, este é um projeto que vem dar resposta às necessidades da cidade, que “não tem capacidade de resposta, ao nível da hotelaria, para receber muita gente. Tivemos o exemplo do Portugal de Lés a Lés, em que muitas pessoas tiveram que sair de Borba para passar a noite. Nós temos dois alojamentos no centro de Borba, uma série de alojamentos locais e uma pensão mas que não conseguem dar condições para muitas pessoas.

Apesar de se perspetivar como um projeto inovador para a região, há muitas opiniões contra, uma vez que em causa está também a venda da área onde estão instalados os estaleiros da câmara municipal. O autarca refere que este espaço poderá render “cerca de 400 ou 500 mil euros. No entanto, o investidor do hotel está disposto a pagar apenas 200 mil. Para mim, esses 200 mil euros é um tipo de custo/investimento. Num investimento de 35 milhões de euros, se derem 200 mil euros a povo de Borba (…) Sendo um investimento privado, vai criar postos de trabalho e vai requalificar património privado e do Estado, uma vez que a igreja é do Estado. Vamos ver quando é que as pessoas percebem que o mais importante é a nossa terra e não essas mesquinhices de política”.

Real Convento das Servas Hotel Villas Spa assim se vai chamar o resort de luxo, com 55 quartos, 45 villas exclusivas com piscina interior, spa, piscina exterior, restaurante, bar e espaço para eventos que vai surgir na cidade de Borba.