Câmara de Elvas e Juntas de Freguesia reúnem em Santa Eulália

A Câmara Municipal de Elvas e as sete Juntas de Freguesia do concelho estiveram reunidas, através dos seus presidentes, na tarde deste sábado, dia 13. A sessão de trabalho foi presidida por José Rondão Almeida e decorreu no salão da Junta de Freguesia de Santa Eulália.

Segundo anuncia o Município elvense, estas “reuniões de coordenação entre a Câmara e as Juntas de Freguesia vão ter periodicidade mensal e regime de itinerância” pelas Freguesias do concelho. Foi a primeira reunião do novo mandato para coordenação do trabalho a desenvolver entre o final do corrente ano e o início de 2022.

Esta sessão de trabalho fez o “diagnóstico da situação financeira do Município e das freguesias”, tal como “o orçamento para o próximo ano e a calendarização de projetos e iniciativas” das autarquias do concelho. Rondão Almeida “fez uma exposição sobre o trabalho desenvolvido nas primeiras semanas após a sua entrada em funções”, “antes de ouvir os representantes das sete Juntas de Freguesia sobre as expetativas das populações” para o atual mandato.