Seleções de sub-19 recebidas na Câmara de Elvas (c/fotos)

As seleções nacionais de sub-19, na modalidade de futsal, que hoje e amanhã se vão defrontar em Elvas, nomeadamente a portuguesa e a ucraniana, foram esta tarde recebidas no salão nobre da câmara municipal de Elvas pelo presidente da câmara, Rondão Almeida, e pelo vereador Hermenegildo Rodrigues.

Para Rondão Almeida “se a cidade não estivesse dotada das excelentes infraestruturas que construímos ao longo das ultimas décadas, era muito natural que eventos desta natureza não pudessem ocorrer. Aquilo que  eu tenho conhecimento, e do programa que estamos a preparar para os próximos anos, consiste precisamente no aproveitamento das infraestruturas que temos”.

O autarca considera que “Elvas tem que ser uma cidade para receber grandes congressos, porque temos auditórios que nos permitem fazê-lo. Nós temos que ser uma cidade para altas competições em todas as vertentes do desporto, desde o ténis, ao hipismo, ao salto e  ao futsal. Elvas tem todas as condições para lançar grandes desafios Às federações nacionais de todas as modalidades e esta iniciativa resultou do trabalho do vereador Hermenegildo que conseguiu motivar a Federação para ela pudesse acontecer em Elvas”.

De recordar que a seleção portuguesa de futsal sub-19 está em Elvas desde domingo. Hoje a seleção masculina tem um jogo de preparação com a seleção ucraniana. A seleção feminina tem realizado jogos de treino.