Servilusa realiza missas por alma de clientes falecidos

Este ano voltou a ser possível retomar as tradicionais missas que a Servilusa organiza anualmente, no mês de novembro. Em Elvas, a missa decorre amanhã, terça-feira, dia 9, na Igreja de São Domingos, e está marcada para as 19 horas.

Na quarta-feira, dia 10, a missa de homenagem decorre em Évora, na Igreja de Santo Antão, às 18 horas. Já na quinta-feira, dia 11 às 18 horas a missa de homenagem tem lugar em Campo Maior, na Igreja Matriz.

Este ano, são 29 as missas a realizar, de norte a sul do país, até dia 26 deste mês. Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa, sublinha que “depois da transmissão das Missas de homenagem aos Fiéis Defuntos ter sido efetuada em 2020 através da Internet, regressamos com o formato tradicional missas junto das comunidades locais onde a Servilusa se insere. Estas iniciativas têm registado sempre um impacto muito positivo junto de todos os participantes, que vêm nestas cerimónias uma oportunidade de recordar os seus Entes Queridos”.

As missas vão ter acompanhamento musical, com violino, órgão ou coros locais, no entanto em todas o objetivo é homenagear a memória dos que faleceram e reforçar o apoio que a Servilusa presta aos familiares de todos os que a escolhem num momento único: a cerimónia de despedida de alguém muito próximo.

A iniciativa das missas de Homenagem aos Fiéis Defuntos tem vindo a registar uma adesão cada vez maior, de ano para ano, reunindo em média mais de 12 mil pessoas em todo o país, desde há 14 anos, servindo ainda para a Servilusa reconhecer e agradecer às famílias que lhe confiaram a responsabilidade de organizar esses funerais.