Erva Daninha apresenta “E-NXADA” em Campo Maior

As comemorações do 18º aniversário do Centro Cultural de Campo Maior têm início este sábado à noite, dia 6 de novembro, com um espetáculo de circo contemporâneo, numa programação que se estende ao longo de todo o mês.

O espetáculo, “E-NXADA”, assim se chama, da companhia Erva Daninha, tem início marcado para as 21.30 horas e conta com entradas gratuitas, sendo que, se as condições meteorológicas o permitirem, será apresentado, não no interior do centro cultural, mas no exterior, segundo revela a vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha. “Teria outro impacto, se assim fosse, mas se não conseguirmos, vamos aproveitar o auditório”, explica.

“Vai ser, de certeza, um espetáculo com muita qualidade e com uma linguagem muito contemporânea”, diz ainda a vereadora sobre “E-NXADA”. O espetáculo, segundo a companhia do Porto, remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual, a enxada é símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo.

Ao longo do mês, realiza-se um conjunto de eventos, todos eles direcionados para o Centro Cultural, ou não se estivesse a celebrar o aniversário daquele equipamento municipal. Toda a programação para conhecer aqui.