Torneio de ténis em Montemor-o-Novo

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo (CTMN), com o apoio do Município de Montemor-o-Novo, realizou o Torneio António Duarte Silva Borges (Sub-14  Nível A – Masculinos e Femininos), inicialmente projetado para se concretizar de 29 de outubro a 1 de novembro. Com o mau tempo a dificultar muito a concretização dos jogos, a conclusão com sucesso dos quadros de singulares e pares femininos só foi possível, a 2 de novembro, com a realização das finais de pares e singulares.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, esteve presente na entrega de prémios aos vencedores do torneio, também com a presença de António Danado, presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

Em declarações para a página de Facebook do CTMN, o presidente da Câmara, que é sócio do clube e do qual é frequentador assíduo, referiu que “a realização destes torneios é muito importante para Montemor e para a economia local, pois é essencial que venha gente de fora conhecer o concelho, a cidade, a gastronomia e alimentar os alojamentos montemorenses; por isso, o Clube de Ténis está de parabéns por este e pelos outros torneios, que têm corrido muito bem e com uma organização fabulosa”, acrescentando que quer “ainda mais torneios e que venha ainda mais gente conhecer o concelho” de Montemor-o-Novo.

Em termos de resultados, em singulares masculinos, João Morgado (ET Jaime Caldeira), líder do ranking nacional Sub-14, foi o vencedor da prova, depois de derrotar na final Adolfo Abascal (CT Jamor), por 6-4 e 6-2. Em singulares femininos, Leonor Monteiro (CT Jamor) foi a campeã da prova de singulares femininos, batendo na final a madeirense Valentina Pestana (Ludens CM), por 6-3 e 6-3.

Já nas finais de pares, em femininos, e numa final muitíssimo bem disputada, a dupla Leonor Monteiro (CT Jamor) e Filipa Alves (CT Jamor) levaram a melhor sobre Frederica Nunes (AHEAD CT) e Gabriela Marques (Albi SC), com os parciais de 3-6, 6-4 e 10-4. Na final de duplas masculinas, João Morgado (ET Jaime Caldeira) e Salvador Simões (CT Pasço Lumiar), bateram José Miguel Rodrigues (A20K Almeirim) e Martim Salvador (TC Tomar), por um duplo 6-4.