Pirilampo Mágico à venda até domingo

O Pirilampo Mágico deste ano encontra-se à venda desde o passado dia 15 de outubro, e até 7 de novembro, sendo que o lema da campanha, desta feita, é “Estamos juntos, p’ró que der e vier”.

O Pirilampo Mágico tem o preço de dois euros, valor que reverte a favor da Fenacerci, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social. Comprar este simpático boneco significa, acima de tudo, contribuir para o apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou multideficiência.

A data da campanha, este ano, é diferente do habitual, sendo que, em 2020, devido à pandemia, nem sequer se realizou, explica a presidente da direção da Cercimor, Ana Cristina Saloio. O pirilampo, este ano, é vermelho, uma vez que se procura “falar sobre o coração”, sendo importante olhar para ele “de forma física, mas também emocional”.

Uma vez que as regras da Direção-Geral da Saúde, devido à pandemia, ainda não permitem uma maior circulação, a Cercimor tem bancas de ruas fixas, quer em Montemor, como em Mora e Vendas Novas. Em Montemor, essa banca encontra-se no Largo Humberto Delgado; em Mora, no largo central; e em Vendas Novas junto ao mercado municipal. Nestes três locais, para além do pirilampo, estão também a ser vendidos sacos, t-shirts, chávenas, canecas e pins alusivos à campanha.

O Pirilampo Mágico, que este ano é vermelho, pode ainda ser adquirido nos balcões dos CTT e em estabelecimentos comerciais autorizados.