Exposição “Da Serenidade dos Vegetais” em Viana do Alentejo

A exposição “Da Serenidade dos Vegetais”, de Helena Calvet, está patente ao público no Castelo de Viana do Alentejo até 31 de dezembro.

O projeto expositivo, desenvolvido por Helena Calvet, é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. Numa clara abordagem à natureza, a exposição é constituída, entre outras, por peças de cerâmica, desenhos e algumas árvores juvenis.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1958, Helena Calvet é licenciada em Artes Visuais/Escultura, pela Universidade de Évora e frequentou o Curso de Têxteis da Escola Artística António Arroio. Professora de Educação Visual/Educação Tecnológica/Expressão Plástica desde 1980, Helena Calvet vive em Viana do Alentejo e expõe individualmente e coletivamente desde o ano 2000.

Esta não é a primeira vez que expõe no Castelo de Viana, já em 2014 inaugurou a exposição de desenho e fotografia “Pedreira dos Sons, outros olhares, outra(s) vida(s)” em conjunto com Carlos Marques. Presentemente, é membro dos corpos gerentes da Associação Pó De Vir A Ser (Centro de Escultura em Pedra, em Évora).

A última exposição do ciclo de exposições temporárias da Igreja da Misericórdia deste ano pode ser apreciada entre as 9.30 e as 13 horas e das 14 às 17.30 horas.