Elvas já tem estação meteorológica da rede Meteo Alentejo

Elvas conta já com uma Estação Meteorológica, da rede Meteo Alentejo, que foi instalada recentemente, no quartel dos Bombeiros de Elvas.

Para Luís Mestre, responsável pela Meteo Alentejo, o objetivo é “chegar a todos concelhos da região, pelo que no passado fim de semana esta instalação foi feita em Elvas, o que permite disponibilizar à população todos os dados relativos às condições meteorológicas, como chuva, vento, temperatura, humidade, em tempo real”.

A preferência para instalar estas estações é dada sempre a “câmaras municipais e a bombeiros, porque são entidades que prestam igualmente um serviço às populações”, revela o responsável.

A par de Elvas, também em Borba e Monforte foram instaladas estas estações, pelo que “faltam já poucos concelhos para que o Alentejo fique coberto por este tipo de rede”, o que para Luís Mestre, acaba por ser um “motivo de orgulho ver este crescimento e interesse das entidades locais e populações em fazer parte desta rede”.

Em breve, além dos dados da estação, ficará disponível uma webcam, que filmará o tempo, em direto, em Elvas.

Elvas que conta já com uma estação Meteorológica da rede Meto Alentejo, num total de 45 estações, a nível regional, pode consultar o website, aqui.