Vacinação no CNT é para manter até ao final do ano

Foto arquivo

O centro de vacinação, instalado no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas, é para manter até ao final do ano. No entanto, foram feitas algumas alterações, estando o centro a funcionar apenas “dois dias por semana”, como refere o presidente da câmara, Rondão Almeida.

“Graças a Deus, praticamente 90 por cento da população está vacinada e, sendo assim, reduzimos o tempo de atendimento. Temos mantito um diálogo constante com o Delegado de Saúde, a pessoa responsável por essa área, e após o final do ano avaliamos se o centro continua no CNT. No caso de não poder continuar, temos em alternativa os bombeiros. Mas tudo feito de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde”, garantiu.

De recordar que está a decorrer a terceira fase da vacinação contra a Covid-19 para idosos, em simultâneo com a vacinação da gripe no CNT de Elvas. Inicialmente, estava a ser administrado apenas o fármaco contra a Covid-19, uma vez que, há três semanas, não havia ainda vacina contra a gripe. A convocatória é feita por SMS e requer confirmação por parte dos utentes.

A vacinação contra a Covid-19, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, teve início em fevereiro deste ano.