Álcool ao volante e ofensas à integridade física levam a cinco detenções no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 18 e 24 de outubro, deteve cinco homens, com idades compreendias entre os 23 e os 62: quatro por condução sob o efeito do álcool (TAS de 1,53g/l; 1,84g/l; 1,51 g/l: 2,39g/l; e 2,71g/l); e uma por ofensas à integridade física.

No mesmo período de tempo, os agentes da PSP levaram a cabo dez operações de fiscalização rodoviária, com o controlo de 392 veículos e levantaram 12 autos de notícia por contraordenação: seis por falta de inspeção periódica obrigatória de veículo automóvel, dois por condução sob efeito do álcool e quatro por utilização do telemóvel durante a condução.

Foram ainda realizadas quatro ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

Durante a semana passada, a PSP registou, no distrito, quatro acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.